Li Mateus e tive ânsia!

Certa vez, tentando me aproximar mais de Deus, pedi  a Ele em oração, que falasse comigo através da sua palavra(bíblia)no o  intuito de me mostrar onde estavam as minhas falhas... no que eu estava errando...enfim, em que eu poderia melhorar.

Para minha surpresa abri em Mateus.

Confesso que já era a 4 vez que o lia.

Como de costume,  comecei a lê-lo como se lê qualquer livro.

Nunca tinha me sentido assim!Bastou  eu começar a ler os primeiros versículos, quando uma voz em meu coração  disse-me: “Este livro é diferente! Ele  precisa ser lido de forma diferente! Ele precisa ser lido, refletido e vivenciado”.

Não sei por que eu fui dar ouvidos a essa voz... A cada capitulo  lido e refletido, começava a me dar ânsias, principalmente quando iniciei a  leitura dos capitulo 5,6 e 7 onde continham  frases como “Bem-aventurados os mansos porque herdarão a terra”... “Resplandeça a tua luz diante de todos através de tuas boas obras”... “ Primeiro você  se reconcilia com seu irmão  e depois traga a sua oferta”....”Não fale mentiras... Se alguém lhe bater a face, oferece a outra”... “Perdoem os outros para que vosso Pai vos perdoe também...” “Faças as coisas no oculto ( oração , jejum, esmolas)...” Deixem de ser avarentos! “Ajuntem tesouros nos céu...” Não Julguem os outros..”  Etc.

9,10,11,12...A medida que os capítulos avançavam, mais a minha ânsia aumentava... principalmente naqueles capítulos , onde mostrava  Jesus “perdendo” o seu tempo  com  cegos, coxos, endemoniados,leprosos, ladrões, enfim, com toda a aquela escoria da sociedade que sempre desprezei, ignorei e tratei com indiferença e preconceito.

Mas esperem!

O Ápice da minha ânsia misturada com meu nojo se deu quando li o capitulo 23!

Senti-me enojado! Enojado comigo mesmo! Porque não era imitador de Cristo e sim imitador dos escribas e fariseus!

Eu estava agindo igual!

Estava discriminado, julgando, criando regras religiosas que nem mesmo eu as conseguia cumprir, fazendo coisas por aparência, ego e desprezando o mais importante: O juízo, a misericórdia e a fé. Querendo ser cristão  através das minhas próprias regras, porém dentro de mim, pulsando um saco de Lixo!  

Perdoem-me, não consegui ler até fim!

 

Hoje estou enojado! Enojado comigo mesmo!

 

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante  do que qualquer espada, por mais afiada que seja. Ela penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas. Ela é perfeita para discernir os pensamentos e intenções do coração.

E não existe pessoa alguma encoberta diante Dele , aliás, todas as coisas estão nuas e patentes aos seus olhos.” Hebreus 4.12,13

 

 

 

 

 

                                                 

                Você  faz parte da GRANDE COMISSÃO?

                  Indique o nosso site às pessoas que não conhece  a Salvação!

                                                                                            www.ascolheita.webnode.com.br