Sinais de Esperança

Era o entardecer de um dia triste. Triste para ela. Sua vida havia chegado ao fim.Seus sonhos haviam morrido. Os homens a condenavam. Havia sido encontrada em flagrante pecado e não tinha salvação. Sua vida estava cheia de desatinos. Amou da maneira errada. Procurou ser amada e só foi usada. Buscou ser feliz à sua maneira, e tudo o que havia conseguido foi abrir feridas profundas que ninguém podia curar.
O  que faz uma pessoa quando vê que errou e merece ser castigada por isso? Repete o que estava fazendo, para que a dor que crê merecer aumente. Ela havia escolhido esse caminho. Um caminho infeliz que a levou ao fundo do poço. Um caminho doloroso que acabou com sua vontade de viver.Seus valores se haviam diluído, suas virtudes se haviam desintegrado. Sentia-se um lixo. Sabia que devia mudar o rumo de sua vida, mas não tinha força e se desesperava em sua solidão.
Foi então que os homens a descobriram e a arrastaram até Jesus. Havia sido encontrada em pecado e merecia ser apedrejada. A Lei dos homens era implacável. Não perdoava.
Ali estava ela. Seu passado, horrível. Seu presente, deplorável. Futuro, não tinha. Ali estava ela, Destruída, repudiada, acabada. Ali estava ela, com o peso da culpa asfixiando-a, ferindo-a, atormentando-a. Ela, a pecadora, a perdida, a má.
Então apareceu a pessoa maravilhosa de Jesus. Graças a Deus, Ele sempre aparece. Quando mais você necessita. Quando você não sabe o que fazer nem para onde ir. Graças a Deus. Ele sempre nos busca, nos chama, nos espera.
O Mestre da Galileia, em silêncio, começou a escrever na areia. Um a um, os acusadores da pobre mulher desapareceram. Ouviu-se novamente a voz de Cristo:
-O que estiver sem pecado que atire a primeira pedra.
Ninguém se atreveu a fazê-lo. As ruas estavam desertas.
-Onde estão os que a condenam? – perguntou Jesus.
- Todos se foram – respondeu a mulher.
Ela não tinha coragem sequer de levantar os olhos.
-Eu também não a condeno – lhe disse o Senhor. – Vá e não peque mais.
Já se passaram mais de 20 séculos desde que essa historia aconteceu. A doce voz do Mestre continua ecoando nas paredes do tempo e chegando até você. Sua promessa é: “Eu posso refazer sua vida se me entregar seu coração.”
Que convite mais terno. Você acredita nisso? Que fará com esse chamado?
A resposta é só sua.

Alejandro Bullón
(trechos retirados do seu livro Sinais de Esperança)

 

“VISITE UMA IGREJA EVANGÉLICA”