PARA QUEM PEDIMOS?

 
É difícil admitirmos, mas dependemos uns dos outros. Ouso até em dizer que não existe ninguém auto-suficiente nesta vida humana.
Pode reparar, se você é um empresário, depende do seu funcionário, se você é funcionário depende do seu patrão e se na sua insanidade achar que pode viver sozinho como um ermitão, mesmo assim você dependerá da natureza.
É meus amigos... Somos dependentes!
O ciclo da dependência é nos impostos a partir do nosso nascimento então, segue-nos pelo resto da vida. Por exemplo:
O recém nascido manifesta os seus pedidos através do choro e sua mãe extintivamente já sabe do que se trata ( fome, sono, dor, etc.)
Quando criança já sabendo falar, pede coisas para seu pai como brinquedos, doces, comida, carinho, etc.
Uma vez adolescente, o ciclo da dependência continua através de pedidos como tênis de marca, dinheiro, cama, abrigo etc.
Já adulto “supostamente independente”, sai a procura de um(a) parceiro(a) para se tornar novamente dependente.
E finalmente quando idoso, volta a depender de outras pessoas (voltando a ser parecido como uma criança).
O que mais me entristece é ver “inocência” ( porque já fui assim) de alguns jovens que ao entrarem na adolescência, ignoram o ciclo da dependência, achando que são “altos suficientes”, que não dependem de pai ou mãe, que pode fazer tudo que “der nas idéias”... Doce ilusão! Porque tais jovens deixarão de depender de pessoas que o amam, para depender do mundo...
E é ai que o “negocio pode ficar estreito” se não tiverem discernimento.
Acabarão de “Independente” a um “DEPENDENTE DE DROGAS” entre outras coisas.
Assim também somos nós em relação a Deus. Achamos que somos auto-suficientes e que sozinhos, conseguiremos  tudo.
Esquecemo-nos que tudo provem de Deus e que o nosso Pai Celestial tem tudo o  que precisamos.
Amigos! Sempre, mais sempre, seremos dependentes de Deus.
Temos que entender que somos dependentes Dele, que precisamos entrar em sua presença, em oração, de joelhos no chão, porque ele é o único que nos concede todas as coisas.
O nosso Deus nunca rejeita uma oração. Você pode até pensar que Ele não ira te escutar, por achar que você não é digno de orar ou pedir.
Isso não é verdade! Isso são pensamentos que o maligno põem em sua mente para que você não ore , não dependa de Deus e conseqüentemente não receba as suas bênçãos.
O pai sempre nos ouve. Quando mais orarmos, mais perto Dele estaremos.
A Bíblia nos fala de pessoas de sucesso que só alcançaram vitoria porque se dispuseram a orar
É meus amigos... Somos dependentes de Deus.
 
Você sabia que existe uma pessoa que está esperando você pedir tudo o que quiser para ele?
É Verdade!
 
Escute o que Ele diz:
 
“Filho... Se você estiver comigo, e a minha palavra estiver em você, pedirei tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)
Pedi e serás dado, busque e acharás bata e abrirá... Porque qualquer pede recebe e quem busca acha e quem bate, abre-se.
Qual é o pai que se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, Dara uma serpente?
Se vocês que, sendo maus, dão coisas boas para seus filhos, quanto mais dará o Seu Pai Celestial a todos que lhe pedirem?(“Lucas 11: 9 a 13)”
 
 
Mas como pedir? De que maneira?
 
Através da oração.
 
Mas não sei orar...
 
Eu te ensino!  Repita agora comigo:
 
“Deus, em nome do Teu Filho Jesus, te agradeço primeiramente pela minha vida que me deste. Agradeço por ter me sustentado, me guardado, me amparado, mesmo eu sendo um pecador.
Eu Teço agora, em nome de Jesus, que tu me perdoes de todos os meus pecados e escreva meu nome no livro vida.
Pai cumpra em mim a tua palavra, abençoe a minha vida, com a benção da salvação, para que possa, a partir de agora, ser verdadeiramente um filho de Deus. Para que possa gozar das benções espirituais e materiais nesta vida.
Prepara em minha vida uma igreja evangélica que pregue a Tua palavra para que eu possa estar te servindo, te adorando e recebendo as tuas bênçãos.
Eu te peço todas estas coisas em nome do Senhor Jesus. Amem!”
 
 
 
                                                              Amem!